Category: Poker

Oportunidade de ganar dinero

Oportunidade de ganar dinero

Dineri para eventos Continuar Cancelar. E são tantas Oportunidade de ganar dinero opções, que há Oportunidade de ganar dinero de gnar ganhar dinheiro na internet para iniciantes também. Então, como lidar com esses desafios e aproveitar as oportunidades que esses negócios proporcionam? Hay otro anuncio que te ofrece ayuda para iniciar un negocio en línea, con un sistema probado para ganar dinero.

Video

5 PASSOS PRA GANHAR DINHEIRO NA INTERNET EM 2024 gov significa Veredictos de jugadores es oficial. Oportunidadr sitios web del Oportunidade de ganar dinero federal siempre usan un dominio. gov o. Antes de compartir información confidencial en línea, asegúrese de estar en un sitio. Este sitio es seguro.

Oportunidade de ganar dinero -

Você pode dar aulas de instrumentos, idiomas, reforço escolar, preparatório para concursos ou vestibular, que são as mais comuns. Mas, sua criatividade pode ir além e impulsionar outros talentos que você tem, por exemplo:. Aqui, o céu é o limite e não tenha dúvidas que essa também é uma fonte de renda extra na internet confiável, mas lembre-se: só se envolva com assuntos que domine bem, se não seu marketing boca a boca não irá funcionar.

Outro ponto importante é sobre seu potencial de ganhos, pois ele vai ser variável e vai depender de uma série de fatores como formação acadêmica, especialidade, autoridade no mercado, materiais utilizados etc.

Além disso, você pode conciliar essa profissão com outras atividades, inclusive como infoprodutor. Ou seja, são duas opções para trabalhar em casa. Ser um consultor nada mais é do que oferecer sua expertise para ajudar outras pessoas que estão com problemas em determinada área ou que precisam começar algo novo e não sabem por onde.

E, se você está considerando ideias para ganhar dinheiro em casa, esse pode ser o caminho, afinal de contas, está ofertando um conhecimento e experiência que, para outros profissionais, seria inacessível no momento e, ao mesmo tempo, crucial para seus negócios.

Gustavo Cerbasi , por exemplo, é uma das referências mais conhecidas na área de educação financeira e, além de autor de livros consagrados, palestrante e professor, também é consultor financeiro. É uma carreira que demanda dedicação, bom networking e investimentos para manter-se sempre atualizado do mercado, mas pode ser uma das respostas para quem quer saber como trabalhar em casa e ganhar muito dinheiro.

Por exemplo, você pode ser um consultor financeiro e ensinar seus clientes como montar um orçamento , sair das dívidas e investir. Basta identificar uma área de atuação na qual você tenha experiência, avaliar a necessidades de certificados e conhecimento específicos e, então, iniciar suas consultorias!

Vale lembrar que o networking é muito importante para quem deseja saber como ganhar dinheiro na carreira de consultor, assim como sua reputação de bom profissional. O Copywriting é uma técnica de escrita persuasiva bastante usada na internet. Praticamente todo produto vendido online usa alguns atributos da técnica para ter sucesso.

Quem domina a técnica, pode vender seus serviços para melhorar textos, páginas, e-books, enfim, qualquer material escrito com intenção de vendas de terceiros. Ou seja, essa é uma das boas formas de ganhar dinheiro em casa.

Apesar de ser um conhecimento específico, você não precisa de nenhuma formação ou certificado específico para atuar como copywriter.

Aliás, a maioria deles também são freelancers e MEI. Os ganhos também se alternam de acordo com a área de atuação. Copywriters de conteúdos mais técnicos, por exemplo, podem ganhar mais dinheiro do que aqueles considerados generalistas e produtores de conteúdos menos complexos.

Vender artigos usados ou seminovos é uma atividade que vem crescendo e também é uma boa alternativa de como ganhar dinheiro em casa. Versátil, ela pode ser desenvolvida por meio de uma loja virtual, nas redes sociais, em sites especializados ou presencialmente.

Veja a seguir algumas opções de sites:. A vantagem dos sites especializados é que eles já têm um público interessado neste tipo de compra, ou seja, de itens usados. E, vale de tudo, desde vestuário, móveis, eletrônicos em todos os estados, inclusive novos.

Outro ponto que facilita bastante ganhar dinheiro com brechós online é que tais sites já disponibilizam toda a logística de entrega. Ou seja, quem vende precisa imprimir os códigos de envio e levar junto com os itens vendidos aos Correios.

Então, se você está procurando formas de ganhar dinheiro em casa, essa é uma que deve ser considerado. Inclusive, pode ser uma boa ideia de como ganhar dinheiro sendo menor de idade.

É claro que você precisará do aval de um adulto, mas é bem simples de gerenciar. Para conhecer melhor o ramo e as opções, confira o artigo: Brechó online: 23 alternativas para quem quer economizar na compra de roupas! Muitas empresas ainda não estão massivamente presente nas redes sociais e podem estar perdendo um grande volume de potenciais clientes.

Por isso, gestores de mídias sociais são profissionais que podem ganhar dinheiro sozinhos e estão em alta no mercado. Se você está buscando ideias de como ganhar dinheiro trabalhando em casa, precisa considerar essa opção. Para trabalhar gerindo redes sociais, é importante estudar as ferramentas do marketing digital e aplicá-las com base em cases de sucesso.

Algumas franquias de marketing digital focam exclusivamente nessa prestação de serviços, inclusive. Existem vários cursos gratuitos na internet sobre o assunto de administração de redes sociais, entre eles, da Rock Content.

Então, para faturar nesse mercado, monte um portfólio e apresente aos seus possíveis clientes. Gere valor para a empresa através das mídias e precifique seu trabalho de acordo. Mas, se você for atuar autonomamente, pode fechar pacotes por cliente e aumentar seus ganhos.

Além disso, com as diversas ferramentas disponíveis atualmente, é possível gerenciar vários perfis nas mais diversas redes sociais simultaneamente. Ou seja, se você estava se perguntando como ganhar dinheiro sozinho, sem uma equipe grande, essa é uma possibilidade interessante.

Se você possui habilidades manuais, pode investir no artesanato para ganhar dinheiro em casa. Você vai precisar de um investimento inicial pequeno, mesmo que só para cobrir os gastos com matéria-prima.

O ideal, porém, é que você faça um plano de negócios básico para saber o valor real do seu produto. Com ele você determinará os gastos com energia, telefone, marketing e outras despesas necessárias para movimentar seu negócio.

O mercado do handmade, ou seja, feito à mão, é muito valorizado. Mas, além do seu talento e qualidade dos produtos, é importante investir no marketing dos seus produtos. Além disso, uma boa máquina para trabalhar em casa pode acelerar sua produção.

Existem equipamentos para corte de precisão, para costurar e, dependendo da sua área de atuação, até impressoras 3D bem avançadas. Mas, antes de sair comprando todas as máquinas para trabalhar em casa que você ver pela frente, pense que inicialmente você está à procurar de como ganhar dinheiro sozinho.

Por isso, invista apenas no necessário e, depois que pagar o investimento, considere expandir seu maquinário. Leia também: Como ganhar dinheiro com artesanato: guia completo! As pessoas estão cada vez mais conscientes em relação à reutilização de seus bens e isso não é diferente com as roupas.

Muitas vezes, ao invés de comprar novas peças, a customização sai mais barata e mais estilizada do que a compra em loja. Os consertos também fazem parte de um mercado que movimenta uma parcela considerável da economia, o que faz dessa uma das boas ideias para ganhar dinheiro.

Nem sempre as roupas que vão para o conserto são velhas, muitas roupas novas precisam de ajustes para se adequar aos diferentes tipos de corpos. Inclusive, é bem comum que as próprias lojas contratem profissionais liberais para prestar esse serviço e entregar as peças no gosto dos clientes, sem custos adicionais para estes.

Essa é uma das formas de ganhar dinheiro em casa, no entanto, pode exigir um certo investimento inicial. Você pode precisar de máquinas de costura, por exemplo.

Por isso, é muito importante pesquisar os preços de máquinas para trabalhar em casa antes de investir alto, afinal de contas, vai precisar compensar esse investimento com o retorno das suas customizações.

Uma alternativa é considerar o aluguel, inicialmente. Se você possui habilidades culinárias, uma exceçente opção para ganhar dinheiro em casa é fazer doces e salgados para vender.

Doces personalizados para festas, como cupcakes , trufas, e bolos decorados estão entre os mais procurados. Esse mercado está bem aquecido e a demanda por esses serviços é sempre alta. Dessa forma, para sair na frente, é essencial se diferenciar da concorrência.

Você pode, por exemplo, criar cupons de fidelização, promover suas gostosuras no Instagram ou o que a sua criatividade permitir. Leia também: Ideias de doces para vender e ganhar dinheiro. Atuar como agente de viagens também está entre as boas maneiras de ganhar dinheiro em casa. Aqui, você pdoe trabalhar de forma independente para empresas de turismo que vendem pacotes de viagem.

Para isso, as melhores delas oferecem um curso básico e oferecem o modelo de franquia para quem deseja trabalhar em casa por conta própria.

Através da internet você pode captar clientes e realizar as vendas, recebendo uma comissão por cada pacote vendido. Mas, na área de turismo, networking é muito importante.

Isso porque você pode trabalhar em nichos com boa rentabilidade, como viagens de luxo ou corporativas, que têm alta demanda. Mas, é preciso conhecer as pessoas certas, não é mesmo?

Mas, considerando o modelo de franqueado, esse ganho mensal pode ser muito maior para compensar o investimento inicial em licenças de sistemas, dentre outros.

O serviço de coach é muito procurado por quem busca fazer um planejamento de carreira ou escolher outra área de atuação. Sendo assim, pode ser uma boa alternativa de como ganhar dinheiro em casa.

Alguns coachs atuam como orientação e motivação para jovens, para quem deseja mudar os hábitos de vida etc. É importante dizer que esse tipo de profissional não é formado por nenhuma graduação acadêmica mas, sim, cursos de especialização.

Por isso, muitas vezes alguns deles são questionados sobre sua eficácia, principalmente quando comparados com psicólogos e terapeutas. A dificuldade de atuar nessa área, portanto, pode estar relacionada a concorrência e a percepção de uma faixa da população que se mostra mais cética aos resultados.

Os serviços de coach têm estado em alta, mas as técnicas precisam ser aplicadas por quem tem conhecimento do assunto. Existem cursos e certificações para quem quer tornar-se um coach profissional.

O conceito de digital influencer explodiu no mercado, o que faz dessa, sem dúvida, umas das melhores formas de ganhar dinheiro em casa. Dependendo do seu sucesso, os ganhos podem ser bem altos.

Para a grande maioria das pessoas, só entram nessa categoria aqueles famosos com contas nas redes sociais com milhares de seguidores, mas não é assim que funciona. Você pode ser um digital influencer do seu bairro, da sua área de atuação ou interesse.

E, para isso, não precisa de muitos milhares de seguidores, apenas um montante que valorize e seja influenciado por suas dicas valiosas. Ou seja, você pode ganhar dinheiro na internet testando produtos locais, serviços específicos como na área fitness e de estética, se esse for seu público etc.

Para isso você precisa trabalhar seu networking e imagem pessoal, duas tarefas que não são tão simples. Mas, com regularidade e conteúdos autênticos, essa é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro com investimento zero. Nesta categoria se encontram pessoas que usam as mídias sociais como Intagram, Snapchat, Twitter, entre outras, para acumular seguidores e, assim, ser um canal de comunicação muito cobiçado por empresas e patrocinadores a nível nacional ou local.

Uma boa dica de diferencial, portanto, é focar em um segmento e buscar parceiros relacionados. Lojas do seu bairro, restaurantes que fazem entrega na região, profissionais que prestam serviços na vizinhança, por exemplo, são ótimos contatos para você divulgar como digital influencer.

Nesse caso, você pode receber para fazer menções da marca, falar sobre eventos promocionais que vão acontecer, trocar parceria fazendo com que eles impulsionem seus conteúdos ou realizar testes remunerados de produtos da loja.

Como falamos anteriormente, muitos empreendedores precisam de máquinas para trabalhar em casa. Mas, acredite, eles não são os únicos. Pessoas físicas também buscam empresas de aluguel de utensílios e outros equipamentos dos mais variáveis possíveis.

Sendo assim, essa pode ser uma excelente ideia para ganhar dinheiro em casa. Basta encontrar um nicho, montar seu estoque de máqnas e gerenciar o aluguel delas sem sair de casa.

Se for bem-sucedido, pode expandir e diversificar sua atuação. Alguns empreendedores e pequenos negócios costumam alugar fornos verticais, freezers, brinquedos infláveis, além das tradicionais máquinas para trabalhar em casa. Você vai precisar de um investimento inicial mais robusto, mas esse é um negócio que pode progredir e tornar-se sua principal fonte de renda.

Assistente ou secretário virtual é um profissional contratado para gerenciar a agenda e atividades de um profissional ou escritório remotamente, e é cada vez mais utilizado em negócios inovadores. Isso porque ao contratar um assistente virtual, uma empresa ou profissional reduz uma parte considerável dos custos do negócio, que é a folha de pagamento.

Esse profissional tem acesso a agenda dos profissionais, atende seus telefones, responde seus emails etc. Atualmente, as pessoas estão procurando se alimentar melhor. Os produtos industrializados, o crescimento da obesidade e outras doenças relacionadas a alimentação fizeram com que muitas pessoas procurassem os produtos orgânicos, cultivados da forma mais natural possível.

Com isso, cultivar e vender esse tipo de produto está entre as boas ideias para ganhar dinheiro em casa. Se optar por cultivar, saiba que um estudo inicial vai ser necessário para evitar que pragas tomem conta da sua plantação, mesmo que ela seja caseira. Mas, se quiser testar o mercado antes de investir na produção, uma boa alternativa é buscar centros de distribuição ou mesmo produtores locais e fazer a revenda.

Alugar partes da sua casa certamente é uma das formas de ganhar dinheiro mais modernas e funcionais atualmente. Isso porque por meio de aplicativos como o AirBnb é possível alugar quartos ou partes de sua casa e lucrar com isso. Dependendo da completude do espaço, os valores irão variar.

Em outros apps é possível locar sua garagem ou vaga de estacionamento em seu condomínio. Desse modo, é possível ganhar dinheiro com partes da sua propriedade que não estão sendo utilizadas. Grande parte das pessoas não pensa em ganhar dinheiro quando começa a seguir o perfil de alguém no Instagram, Twitter, ou adiciona um conhecido à sua lista de amigos no Facebook.

No entanto, sua lista de amigos e conhecidos pode lhe trazer muito dinheiro. Com uma boa dose de iniciativa e certa criatividade, muita gente já está faturando bastante nas mídias sociais através de posts de anúncios em seus perfis.

Também é possível conseguir patrocínio para suas páginas e perfis ou ainda faturar com a produção de vídeos e postagem no Youtube. Outra forma de ganhar dinheiro nas redes sociais é através da monetização de blogs a exemplo do que fazem as blogueiras de moda, sendo uma verdadeira força no marketing digital.

Uma das áreas de produção de conteúdo que mais tem gerado renda sem sair de casa é a plataforma do YouTube. Entretanto, para começar a ganhar dinheiro nessa área, é preciso ter pelo menos: conteúdo de qualidade e conhecimento básico de edição de vídeos.

Criando um canal, tendo um bom número de inscritos e, principalmente, uma boa média de visualizações é possível ganhar com:. Criamos um post completo sobre como começar a ganhar dinheiro em casa através da plataforma, confira: Como ganhar dinheiro no YouTube: 9 dicas infalíveis para quem está começando!

Já comentamos sobre o desenvolvimento de produtos para venda na internet e muitos desses precisam de artes visuais elaboradas, para serem atrativos para os clientes. Neste ponto, entram os ilustradores, que podem trabalhar com ilustrações em geral para e-books, apostilas, convites, posts de blogs e uma variada gama de produtos.

Outra ótima oportunidade para ganhar dinheiro em casa é usar suas habilidades de editar vídeos para prestar serviços para quem produz conteúdo para o YouTube ou Instagram, por exemplo. Se você possui habilidades ou interesse na área é uma boa opção investir em mais conhecimento e começar a vender seus serviços.

Uma forma legal de ganhar dinheiro por indicação é o site QuintoAndar no qual é possível indicar imóveis para locação.

Assim, quem indica ganha duas vezes e a depender do valor do imóvel pode ganhar bastante nos primeiros alugueis. Trabalhar com Telemarketing é uma das formas de ganhar dinheiro em casa mais antigas.

Afinal, já faz tempo que algumas empresas contratam operadores de telemarketing para trabalhar de suas próprias casas. No entanto, este trabalho demanda mais tempo disponível e pode ser menos flexível do que as outras opções, já que geralmente as ligações devem ser feitas em horário comercial.

O mercado de jogos está em franca expansão e você pode fazer parte dessa onda para ganhar dinheiro em casa. Para entrar nesse mercado é preciso ter conhecimento pelo menos de programação e designer gráfico.

Não é algo simples, porém, é uma área com baixo percentual de pessoal qualificado, o que aumenta sua importância e remuneração. Além disso, trabalhar de casa e participar de diferentes projetos é algo dinâmico e mais lucrativo que estar preso a uma só empresa.

Quem domina a ferramenta CAD, pode trabalhar para escritórios de construção civil e arquitetos na confecção de desenhos gráficos de instalações. Os cadistas, como são chamados os profissionais que dominam essa ferramenta, não precisam de curso superior para trabalhar com ela, porém, é recomendado que faça o curso técnico.

Com a grande influência da internet, todo mundo quer sua marca ou trabalho em destaque na web, porém, nem todos sabem como criar um bom site.

Assim, quem tem formação na área tecnológica ou habilidade para desenvolver sites e sistemas pode lucrar com isso investindo em um pequeno home office. Uma boa alternativa pode ser a produção de comidas de baixa caloria ou vegetarianas.

O universo fitness tem crescido, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e sem tempo para preparar refeições saudáveis.

Mesmo gerando resultados mais expressivos na época da Semana Santa através da produção de ovos de Páscoa , a confecção de chocolate é uma ótima opção para gerar renda sem sair de casa.

Uma vantagem do segmento é que a matéria-prima não é cara e não há desperdícios. A palavra de ordem é personalização, o consumidor procura, cada vez mais, originalidade e preços que não sejam abusivos!

Quer conhecer outras opções de produto que você pode fazer para vender? Então, confira o artigo: O que fazer para ganhar dinheiro rápido? Veja 33 ideias de coisas fáceis de vender!

Serviços como hotéis para animais já são uma realidade, mas e quando o dono quer apenas alguém com quem possa contar por menos tempo ou uma atenção mais individualizada? Nestes casos, oferecer serviços como o pet-sitter são eficientes, e podem abranger tarefas como:.

Para desenvolver essa ideia você precisará, prioritariamente, de espaço e amor por animais. É possível ser contratado para resolver pequenos problemas de manutenção predial como: serviços elétricos, de limpeza e dedetização através de sites e aplicativos.

Algumas plataformas conectam prestadores de serviços e pessoas que precisam dessa mão de obra, por exemplo: GetNinjas e Parafuzo.

Profissionais da área da saúde como técnicos de enfermagem e enfermeiros podem ser muito bem remunerados cuidando de crianças, com necessidades especiais ou não, e idosos. Geralmente, esse tipo de trabalho exige experiência e conhecimento na área, pois muitas vezes é preciso administrar medicamentos e saber agir em casos extremos, como paradas cardíacas e ataques epiléticos.

Muitas pessoas querem aprender a dançar e estão dispostas a pagar por aulas particulares. Portanto, se você sabe dançar e gosta de partilhar esse dom, pode aproveitar para ganhar dinheiro com ele.

Se você é formado em educação física pode usar seus conhecimentos para fazer treinos funcionais em sua própria casa para seus alunos, ou usar espaços como praças, academias ou piscina do condomínio que mora para oferecer seus serviços. Assim, se você mora em um condomínio, por exemplo, que ofereça uma ampla estrutura não perca essa chance de trabalhar em casa com todo o suporte que encontraria em um clube ou academia.

Pessoas bem organizadas e pontuais podem trabalhar como Concierge Virtual, auxiliando outras pessoas a realizar as tarefas do dia a dia. Essa é uma atividade que combina bastante com a atualidade, pois muita gente trabalha o dia todo fora e não consegue dar conta de buscar os filhos no colégio, fazer a reserva de um jantar especial no restaurante, levar a roupa para lavanderia, pagar certas contas, comprar ingressos para eventos etc.

Outro ramo a ser explorado é o da moda e não apenas como vendedor de roupas, mas também como consultor de moda, os chamados: personal stylist.

Esse serviço pode ser prestado via teleconferência ou indo até a casa do cliente. Oferecer serviço de maquiagem e cursos de automaquiagem são ótimas formas de ganhar dinheiro em casa. Hoje, a maioria das mulheres não vão a um evento sem uma produção bem feita e, mesmo que elas saibam fazer a maquiagem básica para o dia a dia, contratam especialistas quando o assunto é uma festa ou uma ocasião mais formal.

Você pode, também, fazer parcerias com estúdios de fotos e profissionais freelances que trabalhem com books, assim, pode aumentar sua lista de clientes. Lançar cursos presenciais e onlines nesta área também são uma boa opção para vender seus serviços de uma maneira diferente.

Quer abrir um negócio e ser bem-sucedido? Leia o post a seguir: 20 fatores importantes para montar um negócio de sucesso. Produtos como chaveiros, bolsas, sandálias, tiaras, entre outras opções, estão sendo muito procurados pelos setores de eventos para serem usados como lembrancinhas de festas.

Sendo assim, produzir e vender essas lembranças para eventos pode ser uma ótima forma de ganhar dinheiro em casa. O ramo de festas é outro que movimenta bastante dinheiro. Por isso, muitos preferem terceirizar esse trabalho.

Trabalhando de casa e com ajuda de parcerias é possível oferecer ótimos serviços sem precisar prestar todos eles de uma vez só. Isto é, você pode dominar uma área, por exemplo, a decoração e ter parceiros que cuidem da comida, dos garçons, do aluguel de equipamentos, contratação de bandas, etc.

Penteado, depilação e unha, o mercado da beleza é uma ótima oportunidade, por vários motivos, mas um dos mais preponderantes é a recorrência. Ou seja, suas clientes estarão sempre retornando em prazos pequenos como semanal ou quinzenalmente, o que contribui para a manutenção de um determinado nível de renda.

Aposte em inovação como o mercado de unhas de gel, acrigel e demais variações. Técnicas de designer de sobrancelhas também estão em alta: micropigmentação, microblading, fio a fio, entre outras.

Assim como alongamento de cílios e outros serviços, os cursos são rápidos e você pode começar a trabalhar em pouco tempo! Massagem relaxante, modeladora, drenagem linfática e diversos outros tipos de tratamentos corporais podem ser administrados na sua casa mesmo, basta dispor de um local reservado.

Você pode começar rapidamente após realizar cursos de duração rápida e ir se aperfeiçoando com novas técnicas, comprando máquinas e, aos poucos, montando uma estrutura que pode evoluir para uma clínica. Todo contribuinte pode fazer sua declaração de IR sozinho, ou seja, não é obrigatório o auxílio de um profissional para tanto.

Assim, se você, mesmo não sendo profissional da área, tem experiência e conhecimento para prestar uma consultoria para pessoas que não sabem bem como preencher a declaração de imposto de renda , essa é uma boa oportunidade de ganhar dinheiro.

Essa também é uma forma legítima para quem está querendo saber como ganhar dinheiro sem sair de casa. Para isso, no entanto, você precisa ter uma boa quantia financeira disponível, certo? Nem sempre. Se você entende muito de investimentos e quando eu digo muito, é muito mesmo , pode considerar atuar por uma mesa proprietária.

A Axia Investing é um exemplo delas. Depois de passar por cursos ou demonstrar conhecimentos avançados nos mercados de atuação, você acerta um contrato com a empresa, ficando assim, responsável por uma quantia de dinheiro a ser aplicada. Neste artigo listamos 50 ideias para ganhar dinheiro em casa, mas se nenhum chamou sua atenção, pode ser interessante fazer uma combinação delas.

Veja alguns exemplos:. Enfim, se você quer saber o que fazer para ganhar dinheiro nas horas vagas ou como sua renda principal, não precisa se limitar a esses modelos de forma rígida. br PARA SABER MAIS: Portal do Sebrae: Cursos gratuitos on-line O que você precisa saber antes de virar MEI Principais obrigações do MEI Plano de Negócios Portal do Empreendedor: Verifique se você atende as condições para ser MEI Obrigações e direitos Perguntas frequentes Atividades prmitidas O que você precisa saber antes de se tornar um MEI?

A Páscoa é a época mais doce de todas, isso todo mundo já sabe. Junto com as festas de fim de ano, é a data que mais movimenta as micro e pequenas empresas que têm como produto principal o chocolate. A Páscoa apresenta inúmeras oportunidades para criar campanhas, propagar a marca e alavancar negócios durante as celebrações.

No entanto, como se destacar no meio de tantas ofertas? É preciso focar produtos pouco atendidos pela indústria tradicional. Explore ingredientes selecionados e diferenciados.

Por exemplo, além do tradicional ovo de chocolate, os de colher, bombons de licor, trufas, colombas, brownies e cupcakes são alguns dos produtos artesanais que se destacam em relação aos vendidos em grandes mercados.

Preparamos cinco dicas que vão te ajudar a bombar durante as comemorações de Páscoa e que podem ser uma boa ideia para campanhas durante todo o ano. Pense fora da caixinha Pode parecer estranho, mas não é só de doce que vive um negócio durante a Páscoa. Procure também inovar na forma de apresentar o produto.

Invista em embalagens, laços, colheres de boa qualidade, tags personalizadas. Chamar a atenção do cliente é importante e estratégico. Aproveite também o poder das redes sociais para divulgar suas criações e novidades. Você pode usar o Instagram para postar fotos dos seus produtos, divulgar preços ou até mesmo apostar em promoções para os seus clientes.

O Facebook pode ser uma ótima ferramenta para divulgar vídeos promocionais do seu negócio, mostrando seu processo de criação e opções de produtos disponíveis.

O WhatsApp Business vai ajudar com as encomendas. O Facebook Messenger também. Ele pode ficar conectado ao seu perfil comercial nesse canal.

Aposte na customização Lembre-se de que cada cliente é único. Um grande diferencial dos doces artesanais é a possibilidade de customização com opção de encomendas personalizadas.

Dar ao cliente possibilidades de escolha e de combinação de sabores e produtos é uma solução que oferece mais autonomia a ele e que pode atender a um público maior.

Lembre-se de que alguns clientes estão em busca de verdadeiros presentes em forma de doce. Outros procuram pequenas lembrancinhas. Por isso, é muito importante conhecer o seu público-alvo e apresentar propostas diferenciadas para os principais perfis de consumo.

Explore também novos nichos de mercado Vivemos um momento em que cada vez mais pessoas estão preocupadas em manter uma alimentação saudável. Oferecer uma linha fitness pode ser uma aposta de sucesso. O público que frequenta academias e tem uma dieta regrada faz com que alternativas menos calóricas sejam pensadas.

Os doces feitos com o Whey Protein e com menor adição de açúcar são uma excelente opção de negócio visando a quem segue uma dieta alta em proteínas e baixa em calorias.

Conquiste pelo recheio Investir na diversificação de sabores é uma opção de negócio altamente válida para os mais diversos produtos especiais de Páscoa.

Aposte em um leque de opções que envolva recheios tradicionais, frutas e também sabores regionais. Dessa forma, a sua empresa valoriza os gostos do cliente e aproveita vantagens características que a sua região oferece.

Ofereça brindes ou mimos Faça um cálculo levando em consideração o valor médio gasto pelos clientes. Avalie a possibilidade de oferecer brindes durante o período que antecede a data.

Itens de papelaria como cartões ou marcadores de livro ou mesmo entregas em domicílio sem custos são diferenciais para atrair e fidelizar seus clientes. Não se esqueça de que existem diferentes possibilidades para pagamento em cartão, como crédito e débito. Portanto, vale a pena investir e pesquisar sobre as opções e escolher alguma que se encaixe melhor no seu negócio.

Confira a série completa 5 dicas que o Sebrae preparou especialmente para o sucesso do seu negócio. Chegou o momento tão esperado pelas crianças e adolescentes, as férias escolares!

Neste período, muitas famílias aproveitam para descansar, viajar e também recarregar as energias. Por isso, é uma das épocas mais aguardadas pelas empresas de turismo. Além do recesso escolar e das festas de fim de ano, como Natal e Réveillon, o início do verão movimenta a busca por destinos diferentes.

Explorar novos lugares é sempre uma experiência única. Além de todos os benefícios do descanso nas férias escolares, viajar em família possibilita estreitar os laços e escapar da agitação do cotidiano de trabalho e estudos.

Neste cenário, as empresas do setor turístico são importantes aliadas das famílias, já que podem proporcionar momentos inesquecíveis para todos. Não só em dezembro, mas também em janeiro e julho, aumentam as chances de bons negócios para empresas especializadas em passeios, restaurantes, guias turísticos, agências de viagem e companhias aéreas.

Nesta época, cresce a demanda e ocupação em hotéis, pousadas, aluguel de imóveis, entre outros meios de hospedagem. Férias escolares aumentam a concorrência entre as empresas São inúmeras as oportunidades para o setor turístico no período de férias escolares: clubes, colônias de férias, excursões guiadas, acampamentos.

Esse último caso, por exemplo, é ideal para reunir crianças e jovens cujos pais não podem tirar férias no mesmo período. O mais importante é que as empresas e empreendedores do segmento turístico ofereçam possibilidades diferentes para o turista.

Inovar é estabelecer uma diferença com a concorrência, e em um setor tão competitivo como o do turismo, todo diferencial é super importante. Em qualquer setor, ser criativo e inovador é essencial. Para isso, o primeiro passo é conhecer o seu público, ou seja, o perfil do seu potencial consumidor.

O Sebrae oferece um curso especial para você aprender como conhecer e valorizar seu cliente. Clique aqui e compreenda as técnicas para aumentar e melhorar suas vendas. Sucesso da empresa de turismo requer estratégia de venda Na época de férias escolares, as empresas e empreendedores do setor de turismo também têm a oportunidade de prestar consultoria para as famílias com a indicação dos mais variados tipos de passeios e programas turísticos.

Além disso, podem ajudar a definir um roteiro, a cidade ou paisagem a ser visitada, hospedagem, alimentação, entre outros. Importante pesquisar como os concorrentes estão oferecendo os pacotes de viagens.

Muitas agências brasileiras de turismo comercializam passagens aéreas com descontos específicos para crianças de até seis anos de idade, por exemplo. Não podemos esquecer que fora dos períodos de férias, muita gente viaja a negócios.

E isso significa mais viagens, e mais oportunidades. Em todos os casos, garantir a comodidade, segurança e infraestrutura é fundamental. Atualmente, com o avanço do acesso ao 5G e das plataformas de e-commerce, a influência da internet é enorme nos negócios de todos os setores.

Aprenda com o Sebrae a fazer o planejamento da sua empresa de turismo para vender pela internet e saiba como os quatro pilares do marketing produto, preço, praça e promoção agem nos resultados. Clique aqui e faça o nosso curso sobre canais de comunicação e de vendas pela internet.

Importante destacar que além de gerar negócios para o setor turístico, as viagens neste período de férias escolares trazem diversos benefícios para as famílias. Confira alguns deles: Lugares para visitar nas férias escolares Há locais incríveis espalhados pelo Brasil que garantem a diversão da família toda.

Mesmo que não saia da sua cidade, é possível realizar um pequeno roteiro turístico para conhecer lugares muitas vezes despercebidos, como uma estação de trem, um museu, uma praia ou um parque. Os passeios ao ar livre são ótimas formas das crianças entrarem em contato com a natureza, além de incentivar a curiosidade.

O turismo brasileiro oferece muitas opções especialmente direcionadas às famílias, como parques temáticos, hotéis e resorts, que oferecem infraestrutura e diferentes programações para atender da melhor forma possível as aspirações das crianças e jovens.

Veja três sugestões de viagens que a sua empresa pode indicar: 1. Rio Quente Resorts Goiás : Localizado a km de Goiânia e de Brasília, fica no município goiano de Rio Quente, em uma região conhecida por suas águas termais.

Conta com aproximadamente 50 hectares de muito verde e fácil acesso. Os pacotes de viagem para Rio Quente são bastante requisitados. Para uma maior comodidade, é indicado realizar reservas, principalmente em época de temporada como nas férias escolares.

Beach Park Suite Resort Ceará : Localizado a vinte minutos de Fortaleza, o Beach Park é um grande empreendimento turístico na praia Porto das Dunas. O lugar é conhecido por sua beleza natural, tecnologia e muita diversão.

Em uma estrutura com mais de mil metros quadrados, o local une parque, três resorts e um hotel, além de um agradável espaço na praia, onde os visitantes podem ter uma inesquecível experiência gastronômica. Beto Carrero World Santa Catarina : O parque temático oferece diversão para todas as idades, mas especialmente às crianças.

O parque é dividido em sete distintos temas, com cerca de 70 atrações, em uma área de 1,5 milhão de metros quadrados. O parque conta com brinquedos radicais, espécies de animais, entre outros atrativos.

A chegada da época das férias escolares representa um aquecimento da indústria do turismo em família. As crianças e os pais aproveitam para viajar e se reconectar. Conhecer lugares diferentes é sempre uma experiência interessante, deixando para trás a rotina estressante.

As empresas de turismo, além de vender os pacotes de viagens, precisam saber vender a importância do descanso e a oportunidade que as famílias terão de respirar novos ares, conhecer cidades e pessoas novas.

Cair na estrada e aproveitar a vida com a família, é isso que faz tudo valer a pena! Viver em constante sintonia com as tendências de mercado e os movimentos que influenciam os negócios é mais do que uma necessidade nos dias atuais; é uma estratégia essencial para empreendedores que almejam o sucesso.

A dinâmica acelerada dos avanços tecnológicos, as transformações sociais, as preocupações ambientais e as mudanças econômicas têm delineado um novo panorama para o empreendedorismo. Esses elementos não apenas refletem, mas também moldam os comportamentos de consumo, trazendo consigo um redirecionamento significativo para os rumos dos negócios.

Nos últimos anos, testemunhamos uma revolução nos padrões de consumo, impulsionada pela expansão exponencial da tecnologia. A ascensão da era digital trouxe consigo um consumidor mais informado, exigente e conectado, criando um cenário onde a adaptação é vital para a sobrevivência e prosperidade dos empreendimentos.

A par disso, as preocupações ambientais e sociais emergem como pilares fundamentais na formação das preferências de consumo, estimulando um mercado mais consciente e responsável. Compreender essas mudanças e antecipar-se a elas é crucial para os empresários que desejam se destacar.

As tendências atuais vão além do simples modismo; elas representam oportunidades tangíveis para inovar, adaptar-se e até mesmo redefinir modelos de negócios. Nesse contexto, estar atento às tendências é como possuir um mapa que guia os passos na jornada empreendedora, oferecendo insights valiosos para o sucesso e a sustentabilidade dos empreendimentos.

Neste artigo, exploraremos as principais tendências de mercado e negócios para o ano de , mergulhando nos avanços tecnológicos, nas transformações sociais e nos novos comportamentos de consumo que delineiam o panorama empreendedor.

Motéis são opções de hospedagem cercados de preconceitos e alvos de piadas, mas, na realidade, são locais preferenciais para casais celebrarem datas importantes, como aniversários de namoro ou casamento, encontros românticos absolutamente lícitos, noitadas em um ambiente com mais luxo e conforto do que a própria casa, e por aí vai.

Fato é que os motéis são hotéis que oferecem muito mais do que camas redondas e banheiras de hidromassagem para os hóspedes e representam excelentes oportunidades de negócio para o setor hoteleiro e o mercado de turismo em geral.

A Associação Brasileira de Motéis ABMotéis , entidade que representa a motelaria, destaca que o mercado é grande e muito promissor para empreender. O nome, uma junção de motor e hotel, indica que a principal característica do tipo de hospedagem é ser de curta duração, para viajantes de passagem.

Em geral, a estadia oferecida compreende entre duas e 12 horas de permanência. Alguns deles oferecem, inclusive, uma refeição como café da manhã, almoço ou jantar. Outros têm como atrativo quartos temáticos ou mimos como teto solar, poltronas especiais ou até mesmo pista de dança.

Evidentemente que comodidades como um bom chuveiro, aparelho de ar-condicionado, TV a cabo ou acesso a filmes e outras são indispensáveis. Ainda, lembrando que, apesar do que foi destacado no início desse texto, a discrição deve sim fazer parte do pacote, contemplando garagens individuais e outros itens que evitem o encontro entre os hóspedes que entram e aqueles que estão saindo.

Além da privacidade, a própria escolha da localização do motel é um passo essencial para obter sucesso. Os locais mais indicados são ruas não residenciais, bairros mais comerciais ou próximos a centros como universidades, hospitais, avenidas movimentadas ou estradas com bom fluxo de carros.

A estrutura física de um bom motel precisa comportar uma cozinha de bom tamanho, recepção, lavanderia ou área de suporte para envio e recepção das roupas de cama e banho, sala de administração, estacionamento com garagens individuais e espaço para vans.

Não custa destacar que a equipe de atendimento deve ser muito bem treinada, e os meios de pagamento devem ser identificados com um nome fantasia. Mesmo que os hóspedes sejam um casal comemorando 50 anos de união de papel passado, pode ser desagradável uma fatura de cartão de crédito que indique um nome exótico estar nas mãos de uma secretária ou conta da família.

Assim, o número de funcionários, embora dependa do porte do estabelecimento, pode ser calculado como em média 15 pessoas para um estabelecimento de 15 quartos, sendo algo em torno de três recepcionistas que vão atuar em sistema de escala, pois o local irá funcionar 24 horas por dia, um auxiliar administrativo, cinco camareiras, um cozinheiro e dois ajudantes de cozinha, dois seguranças e um gerente.

O retorno financeiro pode levar cerca de cinco anos, para que o valor do investimento retorne com lucros. Pequenos empreendedores têm a chance de criar um bom e próspero negócio ao investir em um motel.

Como o período de permanência é curto, a fidelização dos hóspedes deve ocupar um papel importante na estratégia de marketing dos motéis.

Estude, pesquise e planeje com cuidado, e crie um ambiente agradável e um estabelecimento de sucesso! Saiba Mais: Planeje suas metas e resultados Como planejar e agir de forma estratégica em negócios criativos.

Conciliar carreira e maternidade costuma ser um grande desafio para muitas mulheres. A chegada de um filho traz desafios e mexe com emoções tão intensas que tudo parece estar meio fora do lugar. Existem algumas mulheres que contam com ajuda dos parceiros, ou que têm rede de apoio de familiares ou amigos, mas, mesmo assim, as atividades são inúmeras e os afazeres parecem não ter fim, especialmente quando é chegada a hora do retorno ao trabalho.

Mas, de outro lado, tem aquelas mulheres que precisam, desde o início, dar conta de tudo sozinha — quer seja por escolha própria ou por falta de opção. Em meio ao turbilhão de emoções e afazeres, muitas mulheres optam por dar uma pausa na carreira, especialmente aquelas que atuam no mercado formal.

Assim, decidem percorrer outros caminhos profissionais e um deles é a criação de um negócio próprio. Mas, como conciliar o empreendedorismo com a rotina de cuidados com o bebê, além dos papéis de esposa, filha, estudante, dona de casa, dentre muitos outros?

Desafios do empreendedorismo materno A gestão de qualquer negócio é uma tarefa que exige esforço e dedicação, mas quando se trata do próprio negócio, essa atividade se torna ainda mais desafiadora.

No Brasil, as mulheres têm optado cada vez mais por esse caminho profissional, sobretudo após a chegada dos filhos. A verdade também é que, mesmo sabendo dos desafios e dificuldades, muitas mulheres optam pelo empreendedorismo depois da maternidade como forma de suprir as necessidades financeiras da família e para se resguardar de uma possível demissão, muito comum após o retorno da licença maternidade nas empresas.

Para começar o seu novo negócio, algumas decidem colocar antigos projetos em prática, outras aproveitam a bagagem profissional como ponto de partida para modelar o negócio próprio. Mas, o grande objetivo dessas mulheres é trabalhar em um formato que permita mais flexibilidade para se dedicar também às necessidades do bebê.

Mas, quais os principais desafios que essas mulheres e mães terão que lidar? Abaixo, listamos alguns deles: Gestão do tempo O tempo é o mais preciso e democrático recurso que existe, porque é igual para todos.

Por isso, gerenciá-lo é importante, mas, no caso de quem empreende, se torna simplesmente crucial. Se forem consideradas as demandas da maternidade somadas às profissionais e aos demais papéis que uma mulher desempenha no seu dia a dia esposa, filha, amiga, etc.

A gestão da agenda e a não procrastinação das tarefas será fundamental para o sucesso do negócio. Rede de apoio Muitas mulheres não contam com apoio para realizar todas as tarefas do dia a dia. Mas, no caso de quem esteja na situação de empreendimento materno, uma rede de apoio será fatalmente necessária.

Se a mãe empreendedora não pode contar com familiares e amigos, ela terá que considerar contratar pessoas que possam auxiliá-la com algumas atividades, tais como: limpeza e cuidados com a casa, babá ou escolinha por meio período para a criança, etc.

Capacitação técnica Para as mães que não possuem capacitação técnica em empreendedorismo, será fundamental buscar um curso nesta temática. Algumas áreas que merecem destaque e que devem fazer parte dos conhecimentos da mãe empreendedora: Administração; Vendas; Gestão de pessoas; Marketing Digital; Finanças; Compras; Logística.

Por isso, gerenciar o tempo, determinando dias e horários para cada atividade será determinante para que as coisas deem certo. Capacidade financeira Todo negócio precisa de investimento financeiro. Por mais que alguns custos sejam otimizados, ainda assim será preciso ter algum recurso.

Mesmo um negócio que funcione em home office gera despesas, porque investimentos serão sempre necessários. Por onde começar? Por mais simples que seja um negócio, ele deve ser bem planejado, para que as suas chances de sucesso sejam aumentadas.

Assim, o ponto de partida para investir em um negócio próprio é o planejamento. Elaborar o plano de negócios vai ajudar a ter uma noção exata dos esforços necessários, assim como a expectativa de retorno.

Alguns itens que devem ser considerados: Plano de negócios Esse documento é essencial para orientar as decisões não apenas no começo, mas durante um período depois que a empresa estiver faturando.

Ele funciona como um mapa contendo orientações essenciais para quem administra um negócio. Ele também será fundamental para que avaliar se a ideia da empresa é viável ou não. Pesquisa de mercado A pesquisa de mercado é fundamental para a identificação do público alvo, além de ajudar no entendimento das soluções que ele precisa.

Análise da concorrência Nenhum negócio é tão inovador que não tenha concorrência. Analisar a concorrência é observar o que os concorrentes vêm fazendo, buscando lacunas e oportunidades. Não é uma ação que visa copiar as estratégias, mas observar aquilo que a empresa poderá fazer melhor.

Definição de metas Todo negócio precisa de indicadores e metas de desempenho para medir os seus resultados. Sem isso, será impossível saber se as ações estão gerando os resultados desejados e, mais do que isso, será impossível criar plano de melhorias. Então, é preciso ter coerência na definição das metas.

Identifique metas para vendas, crescimento, custos, etc. De acordo com as metas traçadas, estabeleça planos de trabalho para que possa atingi-las.

O empreendedorismo materno tem os seus desafios, mas, como tudo na vida, é possível gerar bons resultados, desde que a empreendedora tenha foco, disciplina, muita organização e resiliência. Além disso, o Sebrae possui o Programa Sebrae Delas, que é voltado para despertar e fortalecer a cultura empreendedora das mulheres, desenvolvendo conteúdos alinhados a gestão do negócio visando alcançar a sua maturidade e o seu crescimento.

São workshops, capacitações, consultorias e muito networking para apoiar as mulheres empreendedoras. Festejar a mulher mais especial de nossas vidas e ainda conquistar novos clientes. Essa é a janela de oportunidade que se abre agora e permanece até o Dia das Mães, segunda data mais importante do calendário varejista.

À frente dela, apenas o Natal movimenta mais as vendas, especialmente de presentes. De quebra, vale lembrar que a categoria mães forma uma das mais expressivas formadoras de opinião.

Duas tendências são especialmente fortes nesse Dia das Mães de o comércio online e a concorrência acirrada. Assim, se destaca - e vende mais - quem tiver o melhor domínio no manejo de ferramentas digitais e conhecimento de estratégias de venda. Além, é claro, de bons produtos e ideias de presente.

O Sebrae pode ajudar você a se destacar em todos esses quesitos. Então, vamos lá:. O auxílio-maternidade é um dos benefícios com que microempreendedores individuais podem contar.

Ele pode ser acessado não somente pelas mulheres empreendedoras, mas também pelos homens, já que poderá ser requerido em casos de adoção, guarda judicial de crianças menores de 12 anos ou quando o bebê nasce sem vida natimorto. O benefício pode ser solicitado no portal Meu INSS. Para ter direito, além de estar com o pagamento em dia, é preciso observar uma carência de dez meses, ou seja, o benefício só será liberado após dez contribuições mensais ao INSS por meio da guia DASN-MEI.

A microempreendedora individual pode requerer o benefício nos casos a seguir. Parto: pode ser solicitado 28 dias antes do parto, com atestado médico.

No caso de solicitação após o nascimento, o pedido deve ser feito mediante certidão de nascimento. Adoção ou guarda judicial para fins de adoção criança com, no máximo, 12 anos : pode ser solicitado a partir da data de adoção ou da guarda por meio do termo ou da certidão.

Parto de natimorto morte de um feto após 20 semanas de gestação : caso o auxílio seja pedido após o ocorrido, é preciso comprová-lo com a certidão do natimorto. Aborto espontâneo ou casos previstos em lei: para a garantia do benefício, deve ser apresentado o atestado médico que comprove o acontecimento.

Para homens, o auxílio é um direito nas situações a seguir. Falecimento da gestante: o benefício é pago durante o período entre a data do óbito e o último dia do término do salário-maternidade original.

Adoção ou guarda judicial para fins de adoção a criança deve ter, no máximo, 12 anos : o benefício é concedido a partir da data de adoção ou da guarda por meio do termo ou da certidão.

É importante destacar que o salário-maternidade não pode ser acumulado a outros benefícios do INSS, como auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez.

Depois de emitir o DAS, o MEI deve realizar o pagamento on-line, por débito em conta ou via Pix com o uso do QR Code Dinâmico. Também existe a opção de pagar em lotéricas ou rede bancária, para evitar que seja inscrito em dívida ativa pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional.

Veja a seguir. Enquanto algumas mulheres se planejam para ter filhos, para outras, a notícia da gravidez nem sempre é uma surpresa tão positiva. Por isso, estar com o pagamento da contribuição do MEI em dia faz parte de um autoplanejamento, para que elas possam celebrar os primeiros meses de vida do seu bebê com presença e amor.

No quarto texto desta série, conheça mais sobre a aposentadoria para o MEI. Se você deseja algum esclarecimento sobre questões pertinentes ao MEI, ligue gratuitamente para a Central de Relacionamento no número ou participe da nossa comunidade no Telegram!

Saiba mais Curso on-line - O caminho para a formalização: benefícios e responsabilidades Curso on-line - Crescimento planejado e orientado para resultados. Você que empreende está sempre batalhando pro seu negócio dar certo, não é?

Já quem vive de dar golpes fica procurando formas de enganar as pessoas e roubar dinheiro e dados. Por isso, fazemos um alerta: redobre sua atenção com conteúdos recebidos via SMS, WhatsApp, e-mail e redes sociais.

Não seja a próxima vítima! Se você receber mensagens de contatos desconhecidos, não clique em nenhum link, não compartilhe informações pessoais nem transmita códigos de verificação. Assim, você e seus dados pessoais ficam protegidos. Uma dica para identificar golpistas: eles geralmente usam nomes comuns e sem sobrenome.

O Sebrae não envia mensagens solicitando qualquer tipo de pagamento, dados pessoais ou confirmação de código via SMS. Se tiver dúvidas ou desconfiar de algo errado, avise a gente acessando o Atendimento Sebrae, combinado? Então parece verdade, mas não é! Sabemos que, enquanto denunciamos um golpe, outros surgem.

Por isso, vamos destinar esse espaço à divulgação de golpes que utilizam sites falsos porém, muito bem elaborados , contas de e-mails e redes sociais criados com o intuito de prejudicar clientes do Sebrae, principalmente com a captura de dados pessoais. Tudo para proteger o seu negócio e a sua privacidade!

Confira a lista:. É fato que houve, nos últimos anos, um crescimento considerável no número de MEIs, seja pelo sonho de ter um negócio próprio, seja pela necessidade. O crescimento do número de formalizações como MEI e a inclusão de novas ocupações permitidas por esse porte empresarial mudaram o panorama comercial do país, pelo sistema simplificado de recolhimento de impostos e pelos benefícios de que o MEI pode usufruir.

O desenquadramento do MEI pode ser necessário, segundo as informações do site gov. O desenquadramento deverá ser realizado pelo próprio empresário no Portal do Simples Nacional, em SIMEI Desenquadramento.

Confira no link gov. br como proceder quando o faturamento ultrapassar o limite permitido e quais são os valores que a sua empresa deverá recolher. Caso o desenquadramento do MEI ocorra por opção, a comunicação poderá ser registrada a qualquer tempo, no Portal do Simples Nacional, produzindo efeitos: a partir de 1º de janeiro do ano-calendário, se comunicada no próprio mês de janeiro; a partir de 1º de janeiro do ano-calendário subsequente, se comunicada nos demais meses.

Então, agora que você já sabe que não é difícil expandir os negócios e crescer, aproveite para fazer o nosso curso Crescimento planejado e orientado para resultados, cujo link está em Saiba mais.

Como ganhar Oportunidadde em casa? Já se ganzr essa pergunta? Olortunidade de olho em uma franquia Apuestas Deportivas Flexibles trabalhar sozinho ou quer oferecer algum serviço em casa Oportunidade de ganar dinero gabar Oportunidade de ganar dinero por dia, por exemplo? Então, confira o nosso ranking a seguir e veja as melhores opções para fazer uma renda extra em casa:. Achou as opções acima interessantes? Então, acompanhe a leitura e confira nossa lista completa com 50 ideias para ganhar dinheiro em casa! Ainda está em dúvida sobre qual é o melhor método para ganhar dinheiro? Oportunidade de ganar dinero

Author: Mezilar

1 thoughts on “Oportunidade de ganar dinero

Leave a comment

Yours email will be published. Important fields a marked *

Design by ThemesDNA.com